Os tablets já vem se tornando tendência e um acessório muito popular. A tendência é que neste ano, o acessório finalmente ultrapasse a venda de notebooks no mundo todo.
Nas duas maiores nações de consumo de tecnologia no mundo – Estados Unidos e China – as vendas de tablets superaram os notebooks em 2012. Uma pesquisa realizada pelo grupo NPD diz que neste ano a tendência pode se tornar global.
A previsão anterior, realizada pelo mesmo grupo era que tal fato acontecesse apenas em 2016. Porém, os lançamentos de tablets com preços mais populares e o rápido desenvolvimento da indústria pode acelerar o processo. A nova projeção ampliaria em cerca de 64% as vendas previstas do gadget.
A pesquisa ainda cita que um dos principais fatores do crescimento são os tablets menores, com tela entre 7 e 8 polegadas, que se tornaram os principais lançamentos de 2012 na área. Eles devem representar 45% dos 240 milhões de tablets que estão previstos para 2013. contra uma previsão de 207 milhões de notebooks.
Welton Sousa - Redator formando em Comunicação Social. Viciado em bugigangas inúteis, máquinas retrô, cultura de rua e coisas que lhe permitam olhar para o céu o mais próximo possível. Costuma relembrar velharias anteriores ao próprio nascimento