Os pescadores receberam através do Programa de Fortalecimento da Infraestrutura da Piscicultura no Piauí, um barco a motor, 100 tanques-redes, ração, bóias de sinalização, balanças, coletes, freezer e fábrica de gelo, além de outros equipamentos para piscicultura, num investimento superior a R$ 167, 8 mil.
Com seu potencial, a barragem Salinas possui o segundo maior reservatório de água do Piauí, perdendo apenas para a de Boa Esperança, no município de Guadalupe.
kits de piscicultura na Barragem Salinas:
O governador Wilson fez o peixamento da barragem e anunciou que o Governo vai garantir ração para o primeiro ciclo de produção, que ele considera como o mais caro.
“Precisamos trabalhar juntos, para melhorar a produção e a qualidade de vida da comunidade. Esse kit tem todo o equipamento necessário para produzir mais”, destacou o governador.
Para o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, essa é uma alternativa, para enfretar a seca no nosdeste.
Em discurso, ele garante que a psicultura terá grandes invertimentos no seu governo e que é um retorno garantido para as famílias.
O Prefeito Dr. Francisco Costa, garante apoio ao desenvolvimento das atividades de pesca e busca firmar parceria para novos projetos com o governador do estado.